Utilize frutas na sua Ceia de Natal

O Natal é sem dúvidas uma das festas mais esperadas do ano. Quando a família inteira se reúne para celebrar o nascimento do Cristo. A Ceia é o ponto culminante da noite onde mesas fartas são tradicionais. As frutas são essenciais, pois além de saudáveis servem como uma bela ornamentação da mesa.

Vamos mostrar para vocês os benefícios que as principais frutas utilizadas nas ceias proporcionam ao nosso organismo.

Benefícios da Uva:

Fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia. Contêm vitamina C, vitaminas do complexo B, além de sais minerais como ferro, cálcio e potássio. Quanto mais escura, maior é a sua ação antioxidante (combate os radicais livres) e também é anticancerígena. A rosada possui na sua casca a substância resveratrol, cardioprotetora que ajuda no combate ao colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e previne a trombose.

 

Benefícios da Nectarina:

Possui um alto teor de antioxidantes, além de conter as vitaminas A (essencial para aconservação da saúde da pele, proteger a vista e auxiliar no crescimento), B3 (tem um importante papel na formação do DNA), C (contribui para saúde dos ossos, cartilagens, dentes, gengivas e protege o organismo contra infecções) e o potássio (mineral importantíssimo para o homem). Como fonte de fibras alimentares, a nectarina previne a constipação e reduz o risco e cancro de cólon.

 

Benefícios do Pêssego:

Rico em fibras, sais minerais (ferro, enxofre, iodo, fósforo, manganês e magnésio), vitaminas A, C, complexo B e B5. Regula o ácido úrico, atua no intestino preguiçoso dando bom funcionamento aos órgãos digestivos. O pêssego também é uma boa fonte de vitamina C e pectina, trazendo os mesmos benefícios que a laranja e o kiwi; além disso, contém boa quantidade de vitamina A, melhora o funcionamento do sistema imunológico e, portanto, ajuda na prevenção de infecções. O pêssego é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos, e vitaminas A, C e do complexo B.

 

Benefícios do Abacaxi:

abacaxiO abacaxi possui inúmeros benefícios como fortalecer os ossos, reduzir os níveis decolesterol, auxiliar na digestão, no tratamento da sinusite, da bronquite e da tosse. Reduz os riscos de formação de coágulos sanguíneos, ajuda a emagrecer, acelera a cicatrização dos tecidos. É um excelente antinflamatório, diurético, sendo excelente para quem retém muito líquido. Combate à hipertensão arterial, ajuda a eliminar cálculos renais, combate a anemia (devido sua acidez), favorece a absorção do ferro, entre outros.

 

Benefícios da Melancia:

melanciaLeve, antioxidante e diurética. Fornece água e minerais essenciais para o correto funcionamento do organismo. Juntamente com o melão, é a rainha das frutas de verão. Além de ser muito refrescante, não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e em minerais (cálcio, fósforo e ferro).

Agora que você já conhece os benefícios que estas frutas oferecem, pode começar a preparar a sua ceia.

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