Conheça alguns alimentos que ajudam no controle da gastrite

Para auxiliar na recuperação do estômago opte por alimentos sem gorduras e ácidos.

gastrite1

gastrite, que possui sintomas como queimação ou dor na barriga, com possíveis enjoos ou vômitos, é uma inflamação na mucosa do estômago. Pessoas que recebem esse diagnóstico devem aderir a diversas restrições alimentares, evitando alimentos ácidos e gordurosos.

Conheça alimentos que além de não agredir o estômago, conseguem controlar a gastrite. E podem ajudar na recuperação da parede estomacal.

É indicado por vários nutricionistas o hábito de realizar quatro ou cinco refeições diárias em pequenas quantidades. Além de comer bolachas com pouquíssima gordura e frutas nos intervalos. Isso evita que o suco gástrico corroa as paredes, caso o estômago esteja vazio.

Confira abaixo uma lista com alguns alimentos que auxiliam no tratamento da doença.

gastrite2

Chás:

Hortelã e alecrim são ervas que auxiliam na boa digestão. São calmantes digestivos, pois reduzem a acidez do estomago, atenuando azias, gazes e cólicas.

 

gastrite3

Frutas:

Laranja lima, banana, maça, pera, goiaba e mamão são frutas não ácidas, portanto não agridem o estômago. Como já foi dito, o ideal é ingerir entre as refeições.

gastrite4Sucos:

Os sucos de frutas não ácidas, como as citadas acima, também estão na lista de alimentos para o tratamento da gastrite. Da aloe vera, que também é conhecida como babosa, se tem um suco com ação cicatrizante. Que não prejudica e recupera a parede estomacal. Ele é fácil de ser encontrado, já é vendido pronto e 50 ml tomadas em jejum ou ante de dormir são suficientes.

 

gastrite5

Legumes ou verduras:

Nas duas principais refeições diárias coma legumes e verduras. Refogue folhas muito duras, pois podem prejudicar a parede do estômago. Por isso o consumo in natura de verduras como repolho, couve crua, escarola, alface e agrião deve ser evitado, ao menos no começo do tratamento.

 

No nosso site, você encontra ervas que auxiliam no tratamento da gastrite. Como a guaçatonga, espinheira santa, babosa e alcaçuz. Confira!

Sobre Nós | Home | Ervas | F.A.Q. | Notícias| Contato

Remédio Natural © 2017. Todos os direitos reservados.