Emagrecimento >> Inhame

 

O Poder do Inhame, Pecar Peso e Ganhe Saúde.

Alocasia, Colocasia (família Araceae) e Dioscorea (família Dioscoreaceae)

VITAMINAS E BENEFÍCIOS ENCONTRADOS NO INHAME:

O Inhame possui vitaminas do complexo C, E, B6, Cálcio, Ferro, Magnésio, Betacaroteno e também Potássio, logo abaixo veremos os benefícios do Inhame para nossa saúde, emagrecimento e no combate de algumas doenças.

INHAME PARA EMAGRECIMENTO:

No Controle de Peso (emagrecimento): O Inhame é rico em fibras, e são carboidratos do tipo complexos. Os açucares do Inhame são quebrados e absorvidos pelo sangue de forma contínua e gradual, fazendo com que o indivíduo fique satisfeito por mais tempo, além de possuir poucas calorias auxiliando na perca de peso

Outro componente ativo é a Diosgenina que inibe as respostas inflamatórias de células de gordura no corpo humano ajudando no controle de peso.

Açúcar no Sangue: A absorção contínua do Inhame pelo sanque evita que os níveis de açúcar no sangue sejam muito altos, eles também são uma boa fonte de magnésio, que ajuda no metabolismo e de enzimas importantes na produção de energia.

INHAME PARA O COMBATE DE DOENÇAS:

O Inhame Na Prevenção do Câncer: A presença de antioxidantes e vitamina C ajuda a proteger o corpo dos radicais livres que causam o estresse oxidativo. O estresse oxidativo é definido como um acúmulo de espécies reativas de oxigênio que causam danos à estrutura das biomoléculas de DNA, por isso, é associado com muitos tipos diferentes de câncer, incluindo o de pulmão, boca, garganta, do cólon, estômago e esôfago. O antioxidante com o união da vitamina C, ajuda e prevenir esses tipos de câncer.

Para o Coração e corrente sanguínea: A Vitamina B6 encontrada no Inhame é um nutriente necessário para o corpo e ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Estudos também mostram que a vitamina B6 ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas, já o Potássio também encontrado em boa parte no Inhame ajuda a controlar a pressão arterial. Fonte de Vitamina C, que diminui a pressão arterial e melhora a dilatação adequada dos vasos sanguíneos e o fluxo sanguíneo para o coração, ajudando a prevenir doenças como, insuficiência cardíaca, colesterol alto, hipertensão, entre outras.

Para Cérebro e Sistema Nervoso: O potássio é abundante no Inhame, esse ativo é muito importante na regulação da atividade muscular e nervosa. A falta desse elemento (potássio) faz com que os músculos e os nervos possam ser comprometidos.

BENEFÍCIOS DO INHAME:

  • Ajuda na redução de peso, aumenta a saciedade auxiliando no emagrecimento
  • Reforça as defesas do organismo.
  • Possui ação anti-inflamatório.
  • Impede o acúmulo de toxinas.
  • Combate os radicais livres.
  • Ajuda a baixar o nível de colestrol e de pressão (hipertensão).

FORMAS UTILIZADAS:

- Cápsula (pó da planta/raiz).

- Sopa.

- Refogado (Inhame e folha).

- Cru (Salada - cortes bem finos).

- Bolos e Tortas.

- Chá.

- Leite.

- Farinha.

 

Foto de Inhame
Tags:
inhame, araceae, colocasia, dioscorea, saúde, peso, vitaminas C, E, B6, cálcio, ferro, magnésio, betacaroteno, potássio, fibras, antioxidante, nutriente, sistema nervoso, pressão arterial,
Compartilhe:
IMPORTANTE:
Somos entusiastas da medicina natural, sabemos e acreditamos nos benefícios que a natureza pode nos oferecer, porém não estamos receitando nenhuma fórmula ou medicamento de qualquer tipo. Não somos especialistas, portanto é de suma importância que você procure um médico, seja ele, fitoterapeuta, nutricionista, endocrinologista ou clinico geral.

Sobre Nós | Home | Ervas | F.A.Q. | Notícias| Contato

Remédio Natural © 2017. Todos os direitos reservados.